0

Como é o Céu


Como é o Céu?

Bases Bíblicas: - Apocalipse, Capítulos 21 e 22; João1:4 1-4; Lucas 24: 50-53; Atos 1:9-11.
Versículo para memorizar: João 14:2 - "Na casa do meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar."
Objetivo do Professor: - Ensinar a criança sobre o céu, criando nela um desejo de se preparar para viver com Deus no céu.
Ensino à criança: - Deus quer que você saiba que o Céu é a casa de Deus e que um dia poderá ser a sua casa também. Deus quer que você esteja preparado para quando este dia chegar.
Introdução: Coloque gravuras de céu espalhadas pela sala (céu com nuvens, com chuva, com o sol, com a lua e as estrelas, com pássaros, com avião). Pergunte as crianças o que elas sabem sobre o céu ( espere respostas). E diga: No culto de hoje, vamos conhecer um Céu diferente. O verdadeiro Céu!
Andamento: O Senhor Jesus, que é Deus o filho, vivia lá com Deus Pai, antes de vir a este mundo e nascer como um de nós. Ele veio para morrer na cruz por nossos pecados. Antes da sua morte, Jesus disse aos discípulos, um dia, que ia voltar para seu lar celestial. Disse: "Na casa de meu Pai há muitas moradas(casas) vou preparar-vos lugar"..., e disse mais:
"Voltarei e vos recebereis para mim mesmo, para que onde eu estou estejais vós também".
Mas, antes, do Senhor Jesus voltar para o céu, depois da sua morte na cruz, derramando seu sangue pelos nossos pecados e ressuscitado. Ele levou seus discípulos ao Monte das Oliveiras e disse-lhes: - Vão por todo o mundo e preguem o evangelho das boas novas de salvação, dizendo a todos que se arrependam dos seus pecados. Então levantou as mãos para abençoá-los e, enquanto fazia isso, começou a subir...subir... E uma nuvem cobriu-o, de modo que os discípulos não puderam mais vê-lo.
Enquanto os discípulos olhavam para o céu maravilhados, dois homens de roupas brancas apareceram ao lado deles, eram anjos mensageiros de Deus e disseram: - "Homens da Galiléia, por que vocês estão aí olhando para o céu? Esse mesmo Jesus que estava com vocês e que foi levado para o céu voltará do mesmo modo que vocês o viram subir."
O Senhor Jesus, que é o Deus Filho, voltou para o seu lar, para estar novamente com Deus o Pai. O céu é o lar de todos aqueles que receberam o Senhor Jesus como seu salvador. Você já o recebeu como seu salvador? Se ainda não o fez, pode fazê-lo hoje. Nenhum de nós vai ficar para sempre na terra. Não sabemos se partiremos quando grandes ou quando ainda crianças. Mas queremos estar prontos, não importa a hora da nossa partida, não é verdade? Estaremos prontos se recebermos o Senhor Jesus como nosso Salvador do pecado!
Agora vamos saber muitas coisas que estão escritas na Bíblia e que falam de como é o Céu. A Bíblia nos conta coisas maravilhosas a seu respeito! Fala-nos de coisas que há no céu e de outras que lá não existem. Professor, mostre gravuras relacionadas com o que iremos falar a partir de agora.
Primeiro vamos ver o que não há no céu:
1) Não há templos, ou igrejas no céu (Ap. 21:22). Porque a Bíblia nos diz que Deus, nosso Pai e Jesus, nosso Salvador são o templo. Não precisaremos de um prédio para prestarmos culto a Deus.
2) Não há sol nem lua no Céu (Ap. 21:22).Porque a glória de Deus brilha sobre o céu.
3) Náo há noite, nem escuridão no céu (Ap. 22:5). Porque no céu o dia é eterno.
4) Não há pecado no céu (Ap. 21:27). Pecar é fazer o que Deus não gosta. Aqui neste mundo há pecado por todo lado, e Deus nos diz na Bíblia que todos somos pecadores (Romanos 3:23). Mentir, brigar, desobedecer aos pais é pecado.Eu sei que sou pecador, pois já fiz coisas erradas. Você também reconhece que é pecador? Você sabia que, se morrermos em nossos pecados, não iremos para o céu? (João 8:21,24). Jesus morreu para perdoar os nossos pecados. Quando o recebemos como Salvador, Ele nos dá um coração limpo, preparando-nos para viver no céu.
5) Não há morte, nem tristeza, nem choro, nem dor e nenhuma doença no Céu (Ap. 21:4). Como é bom saber que não há morte no Céu,que viveremos para sempre. Não teremos um momento de tristeza no céu. Tudo será prefeito. Nunca mais choraremos ou sentiremos tristeza no céu porque Deus limpará todas as nossas lágrimas! No céu ninguém ficará doente e jamais terá dor nenhuma. Ao falar do céu, o lar Celestial, desejo logo conhecê-lo. E você?
Vamos agora ver as coisas maravilhosas que estão no céu:
1) Deus Pai e Jesus, Deus filho estão no Céu(Ap. 22:3,4). Deus e Jesus estão no céu assentados no trono. A Bíblia diz que veremos o rosto e as marcas das mãos e pés de Jesus , onde os pregos o feriram.
2) Os anjos estão no céu(Ap 5:11). Quantos anjos há no Céu? A Bíblia diz que há milhares e milhares de anjos no céu!
3) Deus tem um livro muito especial no céu (Ap.21: 27).Cada pessoa que já recebeu o Senhor Jesus como seu Salvador tem o seu nome escrito nesse livro especial. Não é maravilhoso saber que o nosso nome já poderá ser escrito no céu?
4) Há ruas de ouro no céu.(Ap. 21:19-21). Há doze lindos portões de perolas, um rio puro de água da vida, claro como cristal; e a cidade de ouro está construída sobre um fundamento de pedras preciosas.
5) A árvore da vida está no Céu (Ap.22:2). É uma árvore maravilhosa que produz uma espécie de fruto diferente em cada mês do ano.
Ensino à criança: Jesus tem um prêmio maravilhoso para você, para mim e para todos os que o aceitarem como salvador. Nós moramos neste mundo apenas algum tempo. Depois disso, aqueles que amam a Deus vão morar com Ele no céu e ser feliz para sempre.
Enquanto estamos morando aqui na terra, devemos obedecer ao que Jesus diz na Bíblia para sermos verdadeiramente felizes. Mesmo assim, vamos falhar e errar e por isso vamos ter tristezas e ficaremos frustados. Tudo não é como devia ser neste mundo. Temos felicidade quando decidimos ter a Jesus como Senhor das nossas vidas, mas mesmo assim, há problemas e dificuldades.
Felizmente temos a promessa de que quando aceitamos Jesus como Salvador, o nosso lugar está garantido no Céu, como disse Jesus: "Estou preparando morada para cada um de vós"! (João 14:2).
Não sabemos a hora em que iremos para o céu, e Deus quer assim. Ele quer que façamos a vontade dele enquanto estamos aqui na terra. Não devemos ficar preocupados demasiadamente com o céu. Não devemos ficar ansiosos para ficar aqui na terra, nem para ir para o céu. Devemos ficar contentes e fazer o que Deus quer.
As pessoas são curiosas para saber como é que vamos para o céu. Um menino perguntou a sua mãe, e ela explicou assim: - Filho, às vezes você dorme no sofá enquanto assiste à televisão, não é? E o dia seguinte você acorda em sua cama. Sabe como isso acontece? Mamãe e papai carrega você, em seus braços até o quarto. Quando você morrer um dia, Deus vai levar você para o céu. Você não vai sentir nada, simplesmente estará no céu com Deus. Isso vai acontecer na hora certa, tudo planejado por Deus.
Nós já sabemos que o céu é o lar de Deus. Sabemos que Jesus foi para lá preparar um lugar para cada pessoa que o aceitar como Salvador. Saibam, crianças, eu quero ser uma delas. Você tem certeza de que já receberá o prêmio de ir para o céu morar com Jesus? Se você ainda não recebeu Jesus como seu Salvador, você pode fazer isso agora?
Você receberá o perdão dos seus pecados. Deus escreverá seu nome no livro da vida, você se tornará um filho de Deus, ganhará a vida eterna e um dia irá morar no Céu! Receba-o agora mesmo. (Faça convite e oração).
Oração final: - Ore agradecendo a promessa do céu para nós, e que todas as crianças possam ter a certeza de que vão para o céu um dia.
Atividades em Classe: 1 - Perguntas de recapitulação: Certo ou errado.
1)O Céu é o lar de Deus? (certo).
2)O sol e a lua brilham no Céu? (errado).
3) No Céu não haverá tristeza, nem choro, nem morte? (certo).
4)No Céu entrarão aqueles que têm o seu nome escrito no livro da vida? (certo).
5) Todas as pessoas entrarão no Céu um dia? (errado).
6) Deus está sentado no trono no Céu? (certo).
2 - Perguntas e respostas.
1) As pessoas pecam no céu? (Não há nenhum pecado ou tipo de erro no céu).
2)Quem mora no céu? ( Deus, os anjos e todas as pessoas cujos nomes estão escritos no Livro da Vida).
3) Todo mundo virará anjo no céu? (Não, as pessoas continuam como pessoas e os anjos como anjos).
4) As pessoas tocam harpas e cantam todo o tempo? (Não sabemos se haverá harpa no céu. Sabemos que haverá bastante louvor e adoração, mas também as pessoas terão descanso e oportunidade de servir a Deus. Não sabemos tudo o que as pessoas farão, mas já que o céu é chamado de paraíso, deve ser muito agradável e interessante).
5) Vamos viver em família no céu? ( Uma das melhores coisas no céu é que todos serão uma grande família. Não haverá ciúmes, brigas, ódio ou raiva. Sabemos que vamos sentir muito amor).
6) Vamos sentir saudades das pessoas e coisas aqui da terra? ( Não teremos um momento de tristeza no céu. Tudo será perfeito. Nunca mais choraremos ou sentiremos tristeza).
7) Que tipo de casa teremos no céu? ( Sabemos que o céu será nosso lar para sempre, mas não sabemos exatamente como. Sabemos que nossos corpos serão perfeitos e que não vamos ter necessidade nenhuma. podemos ter certeza que o céu será melhor do que podemos imaginar).
8) Quando vou para o céu? ( Quando alguém que já aceitou Jesus como Salvador morre, ele vai diretamente para o céu).
3 - Prepare uma capa para meia folha de papel ofício. Dê para cada criança meia folha de papel ofício e um lapís ou caneta. Cada criança escreverá uma mensagem falando sobre como é o céu e colocará o seu nome. As crianças menores poderão desenhar o céu, e você escreverá uma frase sobre o que elas pensam do céu. Todos os papéis serão colocados na capa, unidos por uma fita. O livro deverá ser entregue a um novo convertido ou a uma criança visitante.
4 - Em um papel pardo ou uma cartolina, permita as crianças desenharem o céu, utilizando papel dourado, pedrinhas, pérolas e purpurina dourada. Enquanto estão trabalhando, faça perguntas de revisão.
Memorização do versículo: João 14:2 "Na casa do meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar".
Introdução: ( Coloque gravuras de casas simples, de mansões, de prédios, viradas para baixo e peça a uma criança para pegar uma, mostrar para o grupo e dizer o que acha da casa na gravura. Escolha outra criança e permita fazer o mesmo).Pergunte: - Como são as suas casas e quem mora nelas. ( deixe somente algumas crianças responderem, depois retome acrescentando: - Em nossas casas, moramos juntos com a nossa familia. Chamamos a igreja de "a casa de Deus", pois é onde todos nós nos reunimos para adorar a Deus, mas a igreja não é onde Deus mora, não é o lar de Deus. O céu é o lar de Deus.
Vamos abrir a Bíblia e vamos ver um versículo que fala sobre o lar de Deus. Leia na Bíblia primeiro e depois no seu visual.
Explique: Quem está falando é o próprio Senhor Jesus. Quando Ele falou isto?( Logo antes de morrer na cruz). Onde está Jesus agora ( Ele ressuscitou e, mais tarde, voltou para o Céu). Conforme o versiculo, qual é uma das coisas que Ele está fazendo agora? ( Preparando um lugar para nós morarmos no céu).
Aplique: Jesus está preparando moradas para cada uma das pessoas que o receberem como Salvador e essas moradas são no céu. Eu quero ir para o céu um dia e você? Hoje vamos aprender muitas coisas sobre o céu, inclusive , como ir para lá!
Memorização: Leia o versículo todo, depois peçam que repitam todos juntos e vai repetindo conforme algumas coisas que você falar. Por exemplo: Quem está de branco, rosa, amarelo. gosta de pizza, de macarrão , de jiló, de batata, de abobrinha, de cachorro-quente...até que todos memorizem.
Ilustrações para utilizar na apresentação da lição:
Escrito por Marta Adriano Rabelo Rocha

Fonte:http://igrejabatistaagape.com.br

Crianças Intercessoras em Ação

Escrito por Flávia Grégio e Mery Fernandes

 

 CRIANÇAS INTERCESSORAS EM AÇÃO
O que é Conexão Criança?
“Da boca das crianças daqueles que mamam Deus suscita força.” Sl 8.2a
É uma reunião de oração, onde incentivamos as crianças a orarem, a falar com Deus. A criança fala com Deus sobre ela (oração individual) e a respeito de outras pessoas (Intercessão), ou falar de fatos que despertam na criança o interesse de orar (causas impossíveis). É um momento reservado para que Deus use as crianças da maneira que Ele deseja usá-las.
Atenção! Deus quer usar os lábios dos pequeninos para mudar situações.

1. Porque Orar? (“ Orai Sem Cessar” 1ts 5.17)


·          Através oração pessoas são tocadas pelo Espírito Santo, mesmo estando longe de nós. Ex. O centurião de Cafarnaum.
·          Através da oração atua-se em todas as necessidades, a fim de mudar a realidade de milhões de crianças e adolescentes, através do Espírito Santo.

2. A oração das crianças tem muito poder e eficácia.
É um momento que a criança se conecta com Deus. Isto a faz sentisse valorizada na igreja. Através da oração da criança muitas coisas podem acontecer. Muitas coisas podem ser transformadas.
3. Efeitos da Oração na vida da criança.                                                                                                                                                                     “A oração da criança (justa) pode muito em seus efeitos” Tg 5.16b
·          É na oração que é despertado a criança a paixão por Jesus;
·          A oração leva a crianças a tomar uma atitude diante das situações;
·          Formasse trabalho em equipe (oração em grupo);
·          A criança sente-se valorizada e honrada dentro da igreja.

Atenção! A construção da igreja de amanhã começa hoje. Prepare-se a partir de hoje você será o mais apaixonado, criativo e ungido pastor de crianças. Deus o usará para levar os pequeninos a uma dimensão espiritual.
5. Oração para criança é um processo, elas precisam ser instruídas. (Pv 22.6)
E ensinai-os a vossos filhos, falando delas. Assentado em tua casa e andando pelo caminho, e  deitando-te. Escreve-os nos umbrais de tua casa e as tuas portas. (Dt 11.19)
·          Gradativamente devemos falar (inculcar)
·          Despertar na Criança o desejo de orar
·          A necessidade de interceder por outras pessoas.
Atenção! Devemos sempre colocar fotos de crianças orando e versículos sobre oração na Sala do Ministério Infantil (Rm 12.12; Sl 34; 2cr 7.14)
6. Métodos de Oração
“Perseverai Em Oração.” Cl 4.2
·          Crie um personagem de oração;
·          Utilize vídeos;
·          Faça oração com fundo musical  - Ex: Espírito Santo (Fernanda Brum);
·          Brincadeiras: Telefone do céu;
·          Caderno de oração;
·          Caminhada de oração;
·          Amigo secreto de oração.
Atenção! Peça a Deus criatividade para incentivar a criança a oração.
7.Crianças Intercessoras em Ação                                                                                      
“Orando em todo tempo com toda oração e súplica no Espírito e vigiando nisso com toda perseverança e súplica por todos os santos”. (Ef 6.18)
Existem muitos motivos para interceder, um dos motivos é a igreja perseguida, onde o cristianismo é de alto risco, irmãos nossos estão sendo torturados em alguns países, presos e até mesmo mortos. Exemplo: 1º Corea do Norte, Irã, Lêmen, Butão, Iraque, Uzbequistão...
Atenção! Devemos clamar pelos santos, os nossos amados irmãos que estão o Campo de Batalha.

8. Ensinando as crianças a Jejuarem

Jejum é abstinência, ou seja, podemos ensinar as crianças a abrir mão daquilo que elas mais gostam por amor ao Senhor Jesus, para que Deus concretizar a Sua vontade.  Ex: Jejum de legumes, televisão, Internet, games, doces e refrigerantes

Conclusão

“E traziam - lhe crianças para que lhes tocassem. Mas os discípulos repreendiam aos que lhas traziam... Jesus se indignou... Mc 10.13,14


Devemos levar os pequeninos, a tocar em Jesus, a sentir a presença de Jesus, sentir o poder de Deus, e a terem experiências com Deus.
O Ministério Infantil é amplo e frutífero não podemos impedir o mover de Deus na vida das crianças, devemos levá-las a se serem tocar por Jesus.
Fonte:http://flaviagregio.webnode.com.br

Sinal da Oração

Como Deus responde ás nossas Orações ?


Fonte: Conduzindo as Crianças á Oração - Arlety Calemi R. Nieto/ RENACI
 

SIM :

“E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve” ( I João 5:14)

NÃO:

Descansa no SENHOR, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos. (Salmos 37:7)

 ESPERE:

“Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos

Dia do Soldado -25 de Agosto

( soldado de Cristo)


Aproveite o Dia do Soldado (comemorado dia 25/8) para falar com as crianças sobre sermos soldados de Cristo.
Ensine-as sobre as aramduras de Deus, e mostre a importancia de estarmos usando -a.
Abaixo está algumas dicas para falar sobre o tema, e sugestões de trabalhinhos.
Dica: Convite um irmão(a) que seje militar e peça que ele dê uma Palavra as crianças, explicando como deve ser um bom soldado.






 
A ARMADURA DE DEUS - EFÉSIOS 6

O QUE É ARMADURA?

Vocês sabem o que é uma armadura?
Armadura é um tipo de roupa especial usada como proteção.
Onde aprender sobre a armadura de Deus?
No livro de Efésios, capítulo 6, aprendemos a compreender a proteção que Deus nos oferece em nossa luta contra o diabo.
Porque precisamos de uma armadura?
Porque o diabo é inimigo de Deus e como somos filhos de Deus, ele é nosso inimigo também.
A única maneira de derrotá-lo é lutando á maneira de Deus.
Somos soldados do exército de Deus.
O que fazer com a armadura?
Efésios 6:11, Deus nos faz uma promessa:
Ele diz que se colocarmos a Sua armadura, a proteção especial que Ele nos deu iremos resistir ao dia mal.
Quando o diabo nos atacar com tentações, não iremos ceder e pecar. Seremos capazes de ficar firmes e não cair diante do inimigo.
Como é a armadura de Deus?
A armadura de Deus é espiritual. Não podemos ver, mas podemos colocarmos em prática na nossa vida diária com Deus.
A armadura de Deus é da seguinte forma:



O CINTO DA VERDADE


"E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará." João 8:32
Então como vamos usar essa arma?
O texto de Efésios 6:14a diz:
"Estai, pois, firmes, tendo cingido os vossos lombos com a verdade."
Cingir quer dizer rodear, cercar, envolver em torno. Isso quer dizer que devemos estar rodeados pela verdade, envolvidos na verdade, cercados pela verdade. E a verdade é Jesus (João 14:6) e só através d'Ele vamos a Deus.
A mentira não pode fazer parte da nossa vida, pois se permitirmos que as “brincadeirinhas”, as “mentirinhas” mesmo que parecem tão pequenas ou insignificantes, tipo: Primeiro de abril!, ou aquelas que costumamos chamar de mentirinha branca: Diz que não estou! E coisas desse tipo, tornamo-nos tão mentirosos como o próprio diabo.
Se fizermos o que ele faz, como lutaremos contra ele? Ou por quê?



A COURAÇA DA JUSTIÇA


"Somente a justiça seguirás, para que vivas e possuas como herança a terra que o Senhor Deus te dá." Deuteronômio 16:20.
A outra arma que o Senhor preparou para nós é a couraça da justiça.
Você sabe o que é uma couraça?
O dicionário diz que é uma armadura para revestir o peito, um revestimento forte que serve como proteção, é uma blindagem.
Lembra da tartaruga, com aquela carapaça? Aquilo é a sua couraça.
Quando ela se vê em perigo, recolhe a cabeça e as perninhas para dentro da sua armadura e assim fica segura. Ou até, podemos assemelhar a couraça ao que muitas pessoas estão mandando fazer em seus carros: blindar. Isto é, uma proteção especial nos vidros e em todo o carro para torná-lo resistente a balas ou a outros ataques que possam ocorrer.
Entendeu o que é uma couraça?
E agora, o que é justiça?
É algo que está em conformidade com o direito; é a virtude de dar a cada um aquilo que lhe pertence de direito; é agir dentro da legalidade, da forma correta diante da lei.
Muito bem! Vamos agora compreender o que é estar vestido com a couraça da justiça.
Se justiça é tudo o que é correto, justo, certo, e couraça é um revestimento que serve para a nossa proteção, o Senhor nos ensina que, se agirmos, em tudo, de maneira correta, de forma justa, sem agredir ou prejudicar ninguém, obedecendo aos mandamentos do Senhor, estaremos protegidos do inimigo, pois ele não terá argumentos contra nós, isto é, ele não terá nada de que possa nos acusar, entendeu?
Andar em justiça diante de Deus é não viver em idolatria (Lembre-se que o primeiro lugar das nossas vidas deve ser sempre do Senhor); é saber respeitar os direitos dos outros, sem fazer acepção de pessoas; é dar a cada um o que lhe é de direito: comprou, pague; emprestou, devolva; errou, peça perdão; é respeitar as autoridades.
Em resumo, é obedecer aos princípios da Palavra de Deus.



A PREPARAÇÃO DO EVANGELHO DA PAZ


"Justificados mediante a fé, temos paz com Deus através de Jesus." Romanos 5:1.
“… e calçados os pés nas sandálias do Evangelho da paz.” Efésios 6:15.
Todo guerreiro, ao entrar em uma guerra, deve estar sempre preparado para enfrentar e resistir aos ataques do inimigo e, também, contra-atacar.
Não é assim que vemos nos filmes, nos desenhos e até mesmo nos jogos de vídeo-game?
Um soldado despreparado, sem armas e sem uma estratégia de guerra é um sério candidato à morte, não é mesmo?
Nós vivemos em uma luta constante contra um inimigo que não nos dá descanso. Em todo tempo ele está preparando armadilhas, laços, para nos apanhar de surpresa. Mas o nosso General, o Senhor dos Exércitos, deu-nos um manual de estratégias que se chama Bíblia, onde vamos aprender a usar a armadura que Ele nos deu, conhecendo cada parte dela e a forma correta de lutar.



O ESCUDO DA FÉ


"Sem fé, é impossível agradar a Deus" Hebreus 11:6.
“ e tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno” Efésios 6:16.
Nosso escudo não é um escudo qualquer, feito de aço, ferro ou qualquer um outro elemento físico.
A matéria-prima do nosso escudo chama-se FÉ.
Garanto que você já viu muitos tipos de escudos nos desenhos, filmes, revistas em quadrinhos, mas nenhum deles é feito de fé.
E o que é fé?
Segundo o dicionário, é convicção, crédito na existência de um fato.
A Bíblia nos dá um outro conceito sobre fé.
Em Hebreus 11:1 a Bíblia diz que: "A Fé é a certeza das coisas que se esperam, a convicção dos fatos que não se vêem."
Vamos compreender, então, qual á a base do nosso escudo.
É crer, é ter certeza e convicção firmes em Deus e nas Suas promessas, mesmo que nossos olhos físicos ainda não estejam vendo. Mas, como vamos utilizar, na prática, uma arma que não vemos?
Como vamos nos defender do inimigo se a nossa defesa é invisível?
Um dia os discípulos de Jesus lhe pediram:
- Aumenta a nossa fé (Lucas 17:6).
É realmente difícil lutar com algo que não podemos ver ou tocar, mas esse é o desafio: crer mesmo sem ver.
Lembre-se que: "a nossa luta não é contra carne ou sangue, mas contra principados e potestades, contra as forças espirituais da maldade e elas atuam nas regiões celestes" (Efésios 6:13).
Então, nossas armas também devem ser espirituais. Eis o segredo: Se tivermos fé, creremos que Deus existe, que a Sua Palavra é verdadeira e se cumpre em nossas vidas. Então, Ele nos presenteará com Seu amor, misericórdia, cuidado, segurança, e tomará as nossas causas, guerreando por nós e em tudo seremos muito mais que vencedores. Por quê?
"Porque tudo é possível ao que crê" (Marcos 9:23).



O CAPACETE DA SALVAÇÃO


"Nenhuma condenação há, para os que estão em Cristo Jesus" Romanos 8:1.
"Tomai também o capacete da salvação ..." Efésios 6:17.
Para que serve o capacete?
Ele tem a função específica de proteger a cabeça, e é equipamento de segurança obrigatório para quem anda de motocicleta, de bicicleta, brinca de skate ou patins, pratica algum esporte de risco, trabalha em construções etc.
Ele protege a caixa craniana de traumatismos.
Na nossa guerra espiritual, também precisamos de um capacete que guarde a nossa mente, pois este é o nosso maior campo de batalha. Satanás sabe disso e investe constantemente criando formas atraentes e criativas para encher a cabeça de idéias e pensamentos contrários à Palavra de Deus, procurando tirar-nos dos Seus princípios.
Você viu que toda a nossa armadura tem como base a verdade que está em Jesus e nos ensinamentos da Palavra de Deus; a justiça, que consiste em vivermos de forma íntegra, conforme os princípios bíblicos; a fé, pois se não cremos naquilo que estamos fazendo, de nada nos adianta e a fé que é a única forma de nos aproximarmos de Deus e agradá-lO, pois não posso me achegar a alguém que eu nem sequer acredito que existe; e no Evangelho da paz, os ensinamentos de Jesus, para que possamos viver o Seu Reino aqui na Terra e levarmos esse Reino a todo lugar aonde formos, libertando vidas do inferno.
Nenhuma das nossas armas é física, mas todas são espirituais, pois a nossa luta não é contra as pessoas, mas contra o nosso inimigo satanás.
O capacete da Salvação nos foi dado por Deus para guardarmos a nossa mente de todo e qualquer ensino contrário à Palavra de Deus.
É isso mesmo! Guardar a nossa mente, cobri-la com a verdade, a justiça, a fé, para que os ensinamentos que Lúcifer joga todos os dias na nossa mente não possam penetrar e nos enganar.



A ESPADA DO ESPÍRITO


"Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti" Salmos 119:11.
" ... e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus" Ef 6:17.
A Palavra de Deus é a arma mais poderosa do Universo: a espada do Espírito.
É isso mesmo! Não se espante.
Em primeiro lugar, precisamos conhecê-la.
Um soldado, antes de aprender a atirar, deve primeiro conhecer a arma que vai usar.
Para isso, o instrutor o ensina a montar e desmontar, a conhecer cada peça, como funciona, para que está ali e o que pode acontecer se ela falhar.
Há muitas pessoas andando com Bíblia embaixo do braço, dentro do carro, guardando na estante, carregando na bolsa ou deixando aberta em cima da mesa (geralmente o Salmo 91), como se fosse um amuleto da sorte. Mas nem sequer abrem a Bíblia para lerem de vez em quando.
Para conhecer a Palavra, é preciso ler, estudar, meditar diariamente.
O Salmo 1 diz que o homem que medita nessa Palavra dia e noite é bem-aventurado.
Depois é preciso aprender a usá-la.
É isso mesmo!
Lembra quando Jesus estava no deserto e foi tentado por satanás?
Em Mateus 4:1-11 encontramos Jesus no deserto, em jejum de 40 dias, quando satanás aparece para tentá-lo. Três vezes satanás usou contra Jesus as suas armas e três vezes Jesus o venceu com o poder da palavra: Está escrito.
O que Deus escreveu ninguém pode mudar e o inimigo sabe disso. Ele sabe que quando a espada do Espírito é liberada pela nossa boca ele não tem mais chance para nos vencer.
E você? Sabe disso? Sabe que a sua boca é a maior arma contra o inferno quando se abre para declarar a Palavra? Pois se você não sabe, o diabo sabe, por isso procura sempre meios de fazer com que você não leia a Bíblia, ache chato, sem graça. E às vezes, até os pais colaboram quando fazem da leitura da Palavra um castigo: Você está muito desobediente! Não vai ver televisão. Já para o quarto, de castigo, ler a Bíblia.
Que desperdício! Quanta munição jogada fora!
Assim como um dia o Senhor colocou na boca de Jeremias as Suas palavras (Jr 1:4-10), assim também as colocará na sua, para que você, como um gadita, guerreiro do Senhor, possa usá-la adequadamente desfazendo as obras do inferno.
E então, guerreiro? Vamos treinar?
Vista a sua armadura, tomando o cinto da verdade, a couraça da justiça, as sandálias de Evangelho da paz, o escudo da fé, o capacete da salvação, e tome agora a sua espada para lutar contra inferno.


Sugestões de Trabalhinhos





Sugestões de Visuais

Sugestão de roupinha para as Crianças


 

 Sugestão de Lembrancinhas


Fontes:
http://pragentemiuda.blogspot.com
http://jelartesemeva.blogspot.com

5 Dicas para seu filho sair da frente da TV

Olá mamães!
Seja pela necessidade de se manterem ocupadas ou, em alguns casos, por falta de opção, muitas crianças acabam ficando habituadas e às vezes até viciadas em assistir TV. Mas nós sabemos que isso não faz bem e, pra comprovar, foi publicado recentemente um estudo sobre.
Mas com a correria do dia a dia, o que fazer pra conseguir mudar os hábitos e rotina dos nossos filhos?
Separei essa reportagem pra tentar dar uma ajudinha às mamães que precisam de dicas para distrair os filhos de outras formas que não seja em frente à TV. Espero que gostem!
Novo estudo mostra que passar muito tempo assistindo TV ou jogando videogame pode causar problemas de atenção
 Shutterstock
Não dá para negar que aqueles minutinhos que seu filho passa vidrado na televisão, principalmente durante as férias e feriados, são valiosos para você adiantar as tarefas, como checar os e-mails ou terminar o jantar. Se são só alguns minutos assistindo a um programa divertido, tudo bem. Isso não pode, no entanto, extrapolar os limites. Uma nova pesquisa americana mostra que passar mais de 4 horas em frente à TV assistindo ou jogando aumenta as chances da criança desenvolver problemas de atenção, além de restringir as capacidades imaginativas e cognitivas da criança. “Tudo em excesso não faz bem, pode ser TV, internet, videogame etc. Se não tem variedade, a criança fecha os horizontes e pára de criar. Tem que haver um equilíbrio entre todas as atividades, mas nada deve ser riscado do cardápio”, diz Cláudio Márcio Magalhães, autor do livro Os Programas Infantis da TV (Editora Autêntica). Veja 5 ideias para tirar seu filho da frente da TV.
Invente um piquenique no jardim
Com direito a tolha xadrez e cesta com bolo de cenoura e lanchinhos. Se chover, faça na sala da sua casa mesmo. Seu filho vai adorar do mesmo jeito!
Peça ajuda para fazer um bolo
Esse aqui de chocolate é bem simples e fica uma delícia:
Ingredientes:3 xícaras (chá) de farinha • 2 xícaras (chá) de açúcar • 1 colher (sopa) de fermento em pó • 1 1/2 xícara (chá) de água quente • 3 ovos • 1 xícara (chá) de óleo • 1 xícara (chá) de achocolatado em pó.
Preparo: Bata os líquidos na batedeira e inclua os farináceos. Asse em forno preaquecido a 180ºC por 40 minutos. Cobertura: Misture 1 lata de creme de leite sem soro e 1 xícara (chá) de achocolatado em pó. Não leve ao fogo. Despeje sobre o bolo e decore com confeitos coloridos.
Faça bolas de sabão
Parece mágica! A brincadeira é antiga e não há quem deixe de gostar. Os bebês ficam encantados quando as bolinhas estouram, os maiores adoram correr atrás delas. E os adultos então…
Ingredientes:
* um pedaço de arame para entortar
* água
* detergente ou sabão em pó
* xarope de milho
Como fazer:
É bem simples. Misture 1/2 copo de detergente e 2 colheres de xarope de milho em 1/2 litro de água.O xarope de milho é para encorpar as bolhas e aumentar o tempo de duração delas. Depois basta molhar o arame entortado em forma de aro e assoprar.
Mostre fotos antigas da família
E conte histórias engraçadas de quando você era criança.
Inventem uma história juntos
Vocês podem se inspirar em um livro, reinventar a história, criar uma música e até interpretar (com direito a fantasias improvisadas) do jeito que vocês quiserem.
Fonte: Revista Crescer

Etiquetas e Boas Maneiras para Crianças


10 conselhos e dicas para os pais educarem os filhos

1. Por Favor e Obrigada(o)
“Por favor” e “Obrigada(o)” ainda são aquelas palavras mágicas, das mais importantes, que se podem ensinar aos filhos. Estará a fazer um favor aos seus filhos se insistir que eles as utilizem até se tornarem um hábito. Toda a gente gosta de ser agradecida, e um “obrigada(o)” é a maneira mais correcta de mostrar essa gratidão. “Por favor” é outra maneira complementar aceite de demonstrar agradecimento. Um “Por favor” ou um “Se faz o favor” pode tornar uma ordem num pedido, e indicar uma opção - pode-se tornar um pedido difícil num pedido mais aceitável.

2. Saudações
Ensine os seus filhos - logo que tenham idade para compreender -, a saudar as pessoas pelo seu nome. Aprender logo desde cedo a olhar alguém nos olhos e dizer “Olá Sr.ª Margarida” – em vez de um “Olá” a olhar para o chão, é uma valiosa lição para o futuro de qualquer criança.

3. Maneiras à mesa
As maneiras à mesa para crianças devem ser as mesmas que para os adultos, mas com uma excepção: as crianças pequenas devem ter permissão para se levantarem da mesa, se a refeição se prolongar. Esperar que uma criança pequena se sente quieta durante um jantar de protocolo, quando a criança já terminou a sua comida, é uma exigência nada razoável para a paciência da criança; não se pode exigir a uma criança que já terminou a sua refeição, a capacidade de estar sentada sem estar a fazer barulho, ou a brincar para passar o tempo.

4. Privacidade
Para ensinar os seus filhos a respeitar a sua privacidade, deverá antes de mais respeitar a deles.
• Não tente envolver-se nas conversas deles
• Não se ponha a escutar as suas conversas
• Não mexa nos seus pertences
• Não seja intrometido
• Bata à porta dos seus quartos e espere um “pode entrar”, antes de entrar nos seus quartos.

5. Interrupções
Ensine os seus filhos a não interromperem. Isto é uma parte da aprendizagem que ensina a respeitar os direitos dos outros. Cabe-lhe a si ensinar os seus filhos a esperarem por um intervalo na conversa para que possam intervir. A mãe que invariavelmente pára e diz “O que foi, querido?”, quando o seu filho a interrompe, está a ajuda-lo a estabelecer um comportamento que em nada será vantajoso durante a vida.

6. Escrever notas de agradecimento
Não é necessário escrever uma nota de agradecimento quando um presente é aberto e agradecido em frente à pessoa que o ofereceu. Se o presente não for aberto à frente de quem o oferefceu, a criança deverá escrever uma nota de agradecimento pessoal, mencionando o presente e o nome de quem o ofereceu.

7. Jogo limpo

Demonstrar um “fair play” entre crianças é uma boa atitude pois ensina a respeitar os outros. Esta atitude da parte dos pais inclui demonstrar compaixão, tomar a vez, partilhar e ser um bom desportista. Uma das melhores maneiras de ensinar o “fair play” é por exemplo quando os pais se revezam, tratam os filhos com bondade e são pessoas que partilham com outros; assim ensinam os seus filhos a terem espírito de “fair play”, só pelas suas acções.

8. Cumprimentos
Ensinar os seus filhos a cumprimentar com um aperto de mão, ou com um beijo as outras pessoas é uma boa maneira de os habituar a cumprimentar os outros apropriadamente. Paratique com eles. Mostre aos seus filhos como se cumprimenta com um aperto de mão; como se trocam cumprimentos olhando nos olhos e saudando o outro pelo nome.

9. Maneiras ao telefone
A primeira experiência que uma criança tem com o telefone é dizer “Olá” a um amigo próximo. Boas maneiras ao telefone que as crianças devem aprender ao longo dos tempos incluem falar claramente e saberem identificar-se correctamente.

10. Fora e em casa
As crianças necessitam de aprender que as boas maneiras são usadas em todo o lado e sempre, e não só em situações especiais. As maneiras à mesa, “por favor” e “obrigada(o)”, cumprimentos educados, e conversas respeitadoras são para serem usadas em casa, na casa dos amigos, no restaurante, na escola, ou mesmo no supermercado. Se as crianças tiverem o hábito de usar boas maneiras em casa, elas utilizá-las-ão em qualquer sítio.


Fonte: http://etiquetaeboasmaneiras.blogspot.com

Vitaminas para o Contador de Históricas Biblicas

   
 Escrito po Flávia Grégio

Vitaminas do Contador de Histórias Bíblicas

Em 2007 fui convidada pela escritora Claudia Guimarães para ministrar uma oficina com o tema ”Seja um contador de Histórias Criativo”. Orei muito em agradecimento á Deus pela oportunidade, e pedi á Ele dinâmicas bem atrativas para os ministros de crianças. Então surgiu a idéia de me caracterizar de enfermeira e entregar aos contadores de Histórias vitaminas que os ajudassem a fortalecer espiritualmente.

Mas por que Enfermeira?
O que o Senhor falou ao meu coração foi o seguinte: Deus é o médico dos médicos, e a função da enfermeira não é receitar o remédio é aplica-lo, pois a prescrição do remédio foi feita pelo grande médico Deus.
Então a enfermeira, levou aos contadores de Histórias Bíblicas umas vitaminas para fortalecer o Ministério. São elas:

VITAMINA A - ( amor)
Esta vitamina é a essência de todo que trabalham com crianças

VITAMINA AC - (amor ás crianças)
Quando você ama o que faz, você nunca irá trabalhar. Para trabalhar com crianças é necessário ama-las .

VITAMINA C - (criatividade)
Muitos ministros de crianças afirmam que não são criativos. Gosto sempre de lembrar que somos imagem semelhante de Deus, e se o Pai é criativo, logo, herdamos dEle criatividade. A criatividade é um dom, um presente de Deus dado á todos nós.

VITAMINA B - (Bíblia)
Você não pode falar de algo que você não sabe, Você não pode pregar a Bíblia se você nem ao menos a lê. Essa vitamima você precisa toma-la pelo menos 3X ao dia, quanto mais você toma, mais forte você fica.

VITAMINA U - (Unção)
Essa vitamina não se compra, nenhum curso pode dá pra você. Não tem como você pegar emprestado, e é ela quem faz toda a diferença na ministração. Você poder ter a melhor faculdade ou curso, mas é a unção que faz a diferença !

Fonte:http://flaviagregio.webnode.com.br

Dicas para Contar Histórias Biblicas

   
Escrito por Flávia Grégio

Como Contar uma História?
 Não há regras básicas para contar histórias, o melhor é usar o coração, a intuição, conhecer a Bíblia (essencial), as personagens o e deixar o Espírito Santo agir na sua vida, além da experiência que só adquire através da prática.
O que temos que ter em mente que não se pode agir de forma mecânica, apenas para cumpri um dever no momento da aula ou o convite para a pregação. As histórias devem ser contadas com prazer e na direção do Senhor, caso contrário nem vale a pena começar. As melhores histórias são as que contamos espontaneamente, mas sempre é válido saber algumas dicas:

       1 .Deve ser dependente do Senhor
      2. Conhecer bem a história
3. Viver - “sentir” a história
 4. Conquiste o seu público
 5. Ensaie “caras e bocas” na frente do espelho.
 6. Analise com cuidado o tipo de ouvinte o qual você cotará a história
7. Memorize a história.)
8. Se você vai usar algum tipo de caracterização, cuidado!
9. Dê vida ao Livro da Vida
10. Imagine


Métodos para Contar história:
·          Dramatização
·          Sons
·          Livros
·          Fantoches / Dedoches
·          Caixa de história (objetos variados) / mala do contador /Caixa-Biblia
·          Brinquedo cantado
·          Tapete contador de história
·          Avental
·          Cartazes
·          Flanelógrafo
·          Gravuras
·          Painéis, recortes, dobraduras
·          Narrativa simples
·          Monólogo
·          Caracterização
·          Projetor
·          Livro de página solta

Onde Contar História?
·          Igrejas
·          Escolas
·          Praças
·          Hospitais
·          Individual (evangelismo pessoal)
·          Aniversários e comemoração
·          Onde houver crianças – sempre veja uma oportunidade como uma única oportunidade

Como deve ser o contador deve histórias Bíblicas?

·          A primeira característica de um bom narrador é gostar de contar e ouvir histórias; ele deve sentir a história, emocionando-se com a própria narrativa;
·          Ser dependente do Espírito Santo
·          Leitor assíduo da palavra de Deus
·          Espontâneo, criativo, alegre (o uso da roupa alegre conta muito)
·          Cativante
·          Usa linguagem simples, é simples

Dicas da Gigi para contar história:
·          Imagine que você esteja no lugar da criança, e pense: Como eu ficaria feliz se a história fosse contada assim... Feche seus olhos e imagine o cenário, as personagens...
·          Coloque as crianças para participarem da história, através de dramatização ou fazendo “ vozes”
·          Antes de começar a história crie para a criança um clima de segurança, de confiança e amizade. A criança precisa desejar ouvir a sua história. Uma técnica boa, é utilizar perguntas. Para “quebrar o gelo”, antes de iniciar a pregação para um grupo de crianças desconhecidas, faça alguma brincadeira ou observação saudável. Se a criança sorrir, é porque você está indo pelo caminho certo.
·          Na hora de contar olhe para todos: o olhar diz muita coisa
·          Seja natural, deixe falar o seu coração e seduza o ouvinte para que ele deseje ouvir novamente.
·          Uma vez terminada a história, não fique divagando e corrigindo. Deixe os pensamentos das crianças presos no ponto da história, na mensagem central.
·          Conte em suas próprias palavras. Deixe a imaginação funcionar - isto é o que cria mágica e não malabarismos da memória.
·          Crianças aprendem com seus sentidos. Elas adoram sentir, cheirar, tocar, escutar e ver.
·          Quanto mais você praticar, melhores ficarão as suas técnicas. Teste diferentes métodos, seja criativo. Você sempre aprende com suas experiências. Não seja
extremamente tímido ou preocupado "com o que os outros irão dizer se...". Não tenha medo de ser um palhaço ou fazer papel de bobo para Cristo e para as crianças.
·          Seja sempre alegre, pois a bíblia diz que somos ungidos com óleo de alegria!
·          Ore, ore muito que Papai do Céu vai te derramar unção de criatividade.
 Fonte:http://flaviagregio.webnode.com.br

Ser vencedor Começa na Infância


Vencedores não aparecem por acaso. Ele são gerados.


Autor: Pra. Márcia Ribeiro
As crianças fazem parte do Corpo de Cristo, pois o requisito para ser membro desde Corpo não é ter uma ficha de membro ou grau elevado de escolaridade, mas sim, unicamente o novo nascimento 
Não podemos determinar com exatidão a idade em que uma pessoa é capaz de receber a Jesus como Salvador, mas de uma coisa sabemos com certeza: todos aqueles que crêem são salvos.
Desde os três anos de idade as crianças já possuem capacidade intelectual para entender o plano de salvação. Ainda que restrito, esse entendimento lhes dá condições para crer. Tenho ouvido muitos testemunhos de pessoas que aceitaram a Jesus na sua mais tenra infância e se lembram disso com clareza e convicção.
Temos desprezado as crianças porque subestimamos a sua capacidade de conversão. Se Jesus preocupou-se em ordenar que não as deixemos perecer, é porque é possível salvá-las ainda na infância. Não precisamos esperar que cresçam para lhes pregar o Evangelho. Hojé é o dia de pregarmos a Palavra para as crianças - porque elas vão ter a capacidade de crer. 
Segundo uma estatística, 65% das pessoas que se convertem fazem sua decisão na infância. Se é muito mais fácil à criança do que ao adulto crer em Cristo, por que não investimos alto na infância e na adolescência, tanto quanto o fazemos com outras faixas etárias na Igreja?
Olhando por esta ótica, estamos vivendo um período de grandes oportunidades para se pregar o Evangelho, visto que cerca de 50% da população brasileira - e mundial - é formada por crianças e adolescentes. Estamos na plenitude do tempo para alcançar o maior número de conversões que já se viu na história do Evangelho!
Nós seremos a geração com o maior número de convertidos da História, se aproveitarmos as chances que Deus está nos dando. Precisamos investir sério no trabalho com as crianças, a fim de alcançá-las enquanto estão mais abertas ao Evangelho do que poderiam estar no futuro, quando crescerem.
Um outro motivo também pelo qual precisamos trabalhar com crianças é que estamos formando uma geração de vencedores. Uma geração de vencedores significa ter pessoas que expressam a imagem de Jesus, manifestando a vida de Deus em toda a sua maneira de viver. Isso acontece num processo, porque vencedores não aparecem por acaso. Eles se formam com o tempo e são frutos de um trabalho. E esse é um processo que deve começar na infância.
Deus age começando pela infância, sempre que Ele está para levantar um povo vencedor, que O reconhece como Senhor absoluto. Desde a Criação, quando Deus ordenou a fertilidade, Sua intenção absoluta era que Adão gerasse filhos que fossem a imagem e semelhança de Deus. Aconteceu também com Abraão: a promessa de Deus foi cumprida em uma criança - Isaque.
Quatro mil anos depois, o maior mover de Deus de toda a História foi colocado sobre uma criança: Seu Filho Jesus Cristo! Para não mencionar as dezenas de outros casos - bíblicos ou não -, de grandes promessas de Deus se cumprindo nas crianças.
Se esta é a maneira de Deus levantar uma geração de vencedores, se Deus instituiu o princípio de começar grandes projetos com crianças, se sabemos que Ele aprova tal prática, penso que o mínimo que podemos fazer é investir nas crianças.
Formar uma geração implica em formar a sua mentalidade. Precisamos ensinar as crianças a pensar como Deus pensa, porque o nosso grande desafio é justamente esse: "formar" a mente delas de acordo com a mente de Deus; ou seja, de acordo com a Sua Palavra.

Você conhece o exemplo de Rebeca e Jacó, seu filho. Muito antes de Jacó nascer, Deus deu a Rebeca uma palavra de que ele seria o Seu escolhido para herdar a promessa dada a Abraão - o descendente privilegiado. Percebemos que Rebeca creu naquela palavra, porque os acontecimentos mostram que ela influenciou Jacó em direção à benção de Deus - ele desejou a primogenitura com toda a intensidade do seu coração, porque sabia que ela é que lhe dava o direito de herdar a promessa.
Como Jacó poderia desejar algo que ele sabia que não lhe pertencia? A Bíblia diz que ele gostava de ficar perto de Rebeca, enquanto seu irmão Esaú gostava de caçar. Rebeca tinha a Palavra de Deus e foi o canal pelo qual Deus pôde agir para formar a mentalidade de Jacó. Embora ele tivesse muitas deficiências que precisaram ser transformadas, Deus encontrou nele algo: o profundo desejo de ser um vencedor à maneira de Deus!
Na verdade, o que Deus deu a Rebeca foi mais do que uma palavra. Ele lhe deu a responsabilidade de formar a mentalidade do herdeiro da promessa. Este princípio vale para nós hoje, porque também temos uma responsabilidade: fomos chamados para formar uma geração de vencedores!
Outro modo de se formar uma geração de vencedores é enxergar as crianças como líderes em potencial. Quando Deus me deu uma palavra para trabalhar com crianças eu questionei a respeito de outra palavra anterior que Ele havia me dado: de que eu formaria líderes. Então Ele me deu uma resposta-surpresa. Mais do que isso: uma revelação. Ele me disse claramente: "-Eu quero que você trabalhe com crianças, sim; mas quando olhar para elas, veja-as como líderes. E forme nelas os líderes que Eu lhe prometi!"
Isso foi o bastante para mim. De fato eu creio que esta seja a vontade de Deus para nós: formar uma geração de líderes fortes, com a mentalidade de vencedores!
Um exemplo disso, embora aplicado de maneira negativa, é o de Hitler. Dez anos antes de levantar a bandeira do nazismo, na Europa, ele começou a difundir suas idéias nas escolas e no meio das crianças. Essa geração de crianças cresceu e, anos mais tarde, ele tinha um exército de jovens levantando a bandeira do nazismo. O que isso prova? - Que líderes são formados na infância!
Os líderes que Deus vai levantar na próxima geração não virão porque já se encontram prontos no nosso meio. Muios deles estão sendo confiados a nós hoje, para serem treinados como soldados - aprendendo a ser vencedores de fato! Mas, cuidado! Deus vai enviá-los a nós, aos milhares, em forma de crianças!
Que cada um de nós cumpra a sua parte nesta tarefa gloriosa; que nos lembremos de que uma geração só será de fato de vencedores se for ensinada a pensar como tais!



Fonte:http://flaviagregio.webnode.com.br